Divisão de Tradução e Interpretação Libras/Português (DIVTILS)

Compete à Divisão de Tradução e Interpretação de Libras/Língua Portuguesa mediar a comunicação da pessoa surda nas diversas situações do contexto institucional, cabendo-lhe exercer esta função por meio das seguintes atribuições:

• Mediar situações de comunicação entre surdos e demais membros da comunidade acadêmica;
  • Interpretar conteúdos compartilhados em salas de aula dos cursos de graduação e pós-graduação onde se encontram surdos;
  • Interpretar eventos diversos na comunidade acadêmica;
  • Traduzir textos acadêmicos e produtos informacionais em Libras/Língua Portuguesa para pessoas surdas da comunidade universitária;
  • Realizar estudos que contribuam com a qualidade das atividades inerentes à Divisão que propiciem o domínio dos conteúdos abordados nas diversas atividades da vida acadêmica.
  • Interpretar o par linguístico Libras/Português em atividades acadêmicas do currículo formal (graduação) com a presença de surdos matriculados.

Portaria n. 304/2021 Dispõe sobre a atividade dos Tradutores Intérpretes de Libras na UFC.

Exibir: subpáginas.