Participe da Terceira Semana de Inclusão e Acessibilidade da UFC

Data de publicação: 5 de maio de 2015. Categoria: Notícias UFC Inclui

A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui convida a todos para participar da Terceira Semana de Inclusão e Acessibilidade, com o tema “Formação de Professores”. O evento tem por objetivo despertar junto à comunidade acadêmica, sobretudo docentes e alunos dos cursos de licenciaturas, a importância da formação do professor para garantir a inclusão, com qualidade, de pessoas com deficiência.

Dia 1º de junho, às 18 horas: Palestra com as professoras Bernadete Porto, Vanda Leitão e Lara Andrade sobre a importância da capacitação e qualificação do docente para a promoção da inclusão e acessibilidade.

Dia 2 de junho, às 10 horas: Diálogos CASa UFC (espaço de debate do Programa CASa, da Prograd-UFC), com participação das professoras Tania Viana, Vanda Leitão e Rebeca Barroso (aluna do curso de Letras-UFC), que tratará sobre conceitos e estratégias de avaliação educacional para pessoas com deficiência.

Dia 3 de junho, às 9 horas: Mesa redonda com a participação dos professores Leite Junior, Jorge Brandão, Daniel Lima e Marlúcia Chagas relatando experiências exitosas de inclusão nos diferentes níveis de ensino.

Sua pré-inscrição será confirmada no credenciamento: dia 1º de junho as 16 horas em frente ao Auditório do Centro de Ciências no PICI, onde será realizado o evento.